A Poente...

A Poente...
Na Baía de Nacala!

Alfacinha

Alfacinha
encontra Mapebanes

Luso calaico

Luso calaico
visita Etxwabo

terça-feira, 25 de maio de 2010

Filmes 3

As cores sucedem-se rápidamente. Ecrâ gigante panorâmico plano super liso. Há interferência na imagem: desenterraram e roubaram o cabo de fibra ótica. A música permanece conhecida local. Mas já não há estações: alterações climáticas desviaram a época das chuvas. Hollywood, já não é o que era. No caso do www Twiter, o heroi é digital bem constituido. Mas o adversário, “cheiíssimo” de truques paranormais, já tinha sido celebrado em três cerimónias de falecimento. O Zé cumpre as profecias de há 500 anos do Fernão Mendes Minto e remete-se ao nível zero: equilibrio de flutuação no mar oceano. A paixão ficou esquecida no estudo da história das religiões e o crucifixo tinha sido roubado pelo Papu. O realizador derrapa no guião, os personagens escorregam nos papéis, os produtores enganam-se de script, o cameraman adormece em Babel. A Mãe do PANTrust 0010, chefe transexual homo, nunca teve filhos e as férias também já não existem. Os efeitos especiais da realidade virtual, projectam os públicos pelas paredes, as velocidades do cabo inundam e abandonam as audiências. O dono do cinema fecha as portas, toda a gente já tem DVD em casa. Está aberto o circo!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Filmes 2

A cores no êcram gigante. O clima é tropical húmido abafante, o sol nasce e pôe-se cedo. No caso do OO Zulu, Missão Impossível, o herói é impecável. Mas o adversário agente triplo, com acesso aos programadores oficiais, tinha já infectado o sistema. O Bond atravessa muitas dificuldades, ultrapassa muitos obstáculos e acaba por obter os resultados previstos visíveis e comprováveis, chapados em power point. Claro que a paixão alivia o sacrifício e eleva as almas e a tecnologia facilita o enredo na rede. A Mãe do Pinball US1 na Twin Tower, chefe alterável, desconhece o filho e as férias estão em causa. O público interroga-se e a sogra inicia o zaping.

sábado, 22 de maio de 2010

Filmes 1

A preto e branco. O clima é nórdico gelado e nevado. No caso do 007, Ordem para Matar, o herói é impecával. Mas o adversário é enorme e muito potente, cheio de truques. O James atravessa todas as dificuldades, ultrapassa todos os obstáculos e acaba por vencer todos os enimigos para obter o santo Graal. Claro que a paixão alivia o sacrifício e a tecnologia facilita a história. A Mãe do MI15 na Tower Bridge, chefe inalterável, reconhece o filho e as férias estão garantidas.