A Poente...

A Poente...
Na Baía de Nacala!

Alfacinha

Alfacinha
encontra Mapebanes

Luso calaico

Luso calaico
visita Etxwabo

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

2020.07.07

 

Estava virgem de Malária, já com mais de 13 anos de Moçambique. Sábado 21/06, tinha estado a trabalhar no portátil, à noite telefona o V; estava de calção, fui lá para fora já depois do pôr do sol, estava um vento fresco e tive alguns arrepios, estivemos quase uma hora a falar. Entrei, jantei, senti-me febril; domingo, aspirina; segunda-feira, a W sai com as 4 panteras para Nampula, para seguir na terça para Quelimane; aguentei até terça com aspirina; ela insistia para ir fazer o teste, que normalmente temos em casa. Quarta (4 dias de evolução), fui fazer teste rápido ao Centro Médico X, positivo. Fui comprar 24 comprimidos de Airlan (4co 2x dia) e casa; três dias depois estava sem febre nem dores de cabeça, mas começaram os micro soluços sucessivos em salvas, noite e dia, durante mais uns 3 dias e 1 dia de cabeça oca. Já recuperei.

Junho, 17

 


Ontem o céu esteve cinzento o dia todo e ao fim da tarde o vento começou a soprar bem, a noite toda; hoje continuou cinzento e teve uns chuviscos. 



Está fresco, tive que vestir a camisa de capulana e fechar a porta da varanda da sala. 



Os cachorros pequenos já ladram, fui colocar uns blocos para os proteger um pouco do vento, lá debaixo da minha casa de banho (Sul, junto à janela do quarto dos fundos).