A Poente...

visita Etxwabo

sábado, 11 de abril de 2020

Janeiro, 14 de 2020

O X. tinha o taxi reservado às 6:30 (pagámos 200 Bath) para chegar ao terminal dos autocarros, onde já tinha ido (de Motocicleta 50 cc) reservar e pagar o bilhete dos dois.  Havia muitos Russos, esperámos meia hora – tudo bem agendado. Até Bangkok foi rápido (menos de duas horas), no Aeroporto fomos guardar as malas e depois tomar o comboio para o centro de Bangkok.

A. gostou de andar no comboio, 30 min, iniciámos na primeira estação (Phaya Thai), apanhando um taxi triciclo para o Grand Palace. Aí um professor explicou que havia cerimónia com Monges Budistas até às 13h e que não poderiamos entrar; recomendava uma volta de barco;

fomos (caro, 1.500 Bath / pessoa), barco rápido, muitas ondas devido ao movimento, peixes, pássaros, lagarto grande, muitos templos, casas interessantes.

Depois saímos para o Templo Wat Pho (Wat Prachetupon), um espetaculo de pagodes e budas de todas as formas e tamanhos, um gigante deitado, estátuas e uma arte colorida incrível.

Compro 2 budas baratos (25 Bath) e apanhamos outra vez tuc-tuc para o centro, começamos por comer num pequeno restaurant Hallal (no beer!) e seguimos para as lojas e centros comerciais, kilómetros a pé para descobrir e avaliar desconhecidas produções!

Retomamos o combio para o Aeroporto (40 Baht) na estação Ratchaprarop, vamos levanter as malas e comer no restaurant (Thai). Visitar lojas, preços estão caros, não compramos nada.